Tradição, inovação e respeito ao aluno
O Colégio Gradual nasceu de um sonho: oferecer uma Educação de qualidade que formasse não apenas excelentes estudantes, mas também cidadãos preparados para a vida. Sua história tem como base a experiência da Educação Infantil com a escola Pedrinha do Curuçá, que marcou gerações em Tietê e abriu caminho para a criação, em 1998, do Colégio Gradual — um projeto educacional sólido e transformador.
Com muito trabalho e dedicação, o Colégio Gradual tornou-se referência em Educação na região, conquistando resultados expressivos e aprovações em universidades de destaque em todo o país.
O crescimento da instituição só foi possível graças ao empenho da diretora e sócia-mantenedora Regina Maria de Oliveira Jabur, ao lado dos também sócios Giovana Pasquotto e do saudoso José Lopes Guirado, o querido Badu — hoje representado por sua filha, Andreia Pasquotto Lopes, que atua como sócia e diretora em duas unidades. Esse trabalho conjunto, somado ao comprometimento de toda a equipe, sustenta a grande família Gradual, hoje presente em três unidades: Tietê, Júnior e Cerquilho.
Mais do que transmitir conhecimento, o Colégio Gradual valoriza o vínculo afetivo entre alunos, professores e famílias. Acreditamos que a educação vai além da sala de aula: formando com autonomia, senso crítico, princípios sólidos e preparando para uma atuação consciente na sociedade.
Assim, seguimos firmes no propósito de proporcionar aos nossos alunos uma formação completa, que desperte ideias, estimule a reflexão e incentive a aprendizagem contínua.
Ser reconhecido como referência em educação, visando à formação integral do aluno e à qualidade do ensino, para formar indivíduos capazes de agregar valores para a sociedade e que estejam preparados para a vida profissional.
Ser uma escola com ensino de qualidade e com o compromisso de formar indivíduos capazes de viverem em sociedade e que busquem realização.
Envolvimento da família e parceria; Respeito, Ética e Comprometimento; Transparência e Credibilidade; Disciplina e Afetividade; Qualidade de Ensino; Valores Humanos.